À chegada, fomos recebidas pelos nossos guias que nos levaram para almoçar umas deliciosas sandes de leitão e, após um almoço de boa disposição e confraternização, partimos para o Passa-calles onde nos divertimos a valer... rimos, cantamos, subimos escadas, continuamos a subir (125 até é pouquinho...) tocamos a valsa, fizemos serenatas e com prazer animamos todos os que passeavam pelas ruas, recordando com especial carinho um grupo de turistas nortenhos que muito nos apoiou.

Connosco seguiam também as outras tunas convidadas, a TFIST (Tuna Feminina do Instituto Superior Técnico), A Feminina (Tuna Feminina da Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa) e a TFUB (Tuna Feminina Universitária de Beja). Para recordar, ficam os bons momentos de convívio com todas as Tunas, as músicas de Farmácia trocadas com as nossas colegas d' A Feminina e as modinhas Alentejanas com que nos presentearam as amigas da TFUB.

Seguimos para o jantar, onde a Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra animava o ambiente.
Era hora de actuar! Subimos a palco e estreamos a nossa nova música "De tudo e de nada". Os aplausos do público foram a recompensa de horas e horas de trabalho e a sensação de missão cumprida.
No final, o júri decidiu que trouxéssemos para o Porto os prémios de Melhor Desempenho Instrumental, Melhor Música Original e Tuna mais Tuna.
Já domingo, regressamos a casa, com vontade de voltar à bela Coimbra que tão bem nos acolheu.
O nosso muito obrigado às Mondeguinas pelo convite.
Foi um belo Festival e um grande fim-de-semana que certamente ficará na memória de todas as Sirigaitas!